E a vida continua!

maxresdefault1
No último domingo, após a divulgação dos resultados e em meio às manifestações como fogos de artifícios e carreatas eu me questionei: preciso saber aonde é o posto que essas pessoas abastecem porque o combustível que elas usam deve ser bem mais barato que o meu.
É claro que é uma opinião pessoal, não uso a minha gasolina para isto, tampouco fico buzinando quando meu time de futebol ganha, ainda que seja a seleção brasileira mas respeito quem o faz.
Porém o quê mais me chamou a atenção foi a pontualidade das manifestações; na segunda-feira estavam todos em suas respectivas tarefas. Isto me agradou. Os governos, nos três níveis _ municipal, estadual e federal _ nos governam e nada mais. Cabe a cada um de nós trabalhar (e muito) e cuidar da sua vida. Posso afiançar a todos que o Brasil está num buraco enorme e o Estado em grandes apuros. Teremos que continuar trabalhando, estudando e fazendo a nossa parte. Aliás, isto é o normal. Exceção  é esperar que o Governo lhe dê cestas básicas, forneça moradia e até estude por você.
Nenhum presidente e nenhum governador será a salvação da lavoura, muito pelo contrário, nossos governantes esperam que cada um de nós cuide de suas ceifas e ainda repasse um percentual em dinheiro, chamado de contribuição, taxa, tributo e imposto para ele a fim de custear a administração, fazer o social (educação, saneamento, segurança etc) e diminuir as diferenças. Nada mais.
De resto, nos cabe, realmente, é trabalhar; fazer a nossa parte. E esta é a ideia: trabalhar e produzir sem que haja muita interferência dos governos, sem que eles nos atrapalhem. Assim e aos poucos nosso país será livre e nosso povo entenderá que as manifestações são positivas mas que o labor e o estudo são muito melhores pois eles trazem liberdade, autonomia, independência e dignidade.
Viva o Brasil! Viva nosso Estado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *