Recomeço


Já que o ano é um ciclo estamos exatamente no recomeço. É hora de retomar as rédeas e avançar. Nesta época, final de um ano e início de outro surgem várias dicas e diversas simpatias.
A verdade é que a melhor dica é acordar cedo e avançar para cima da vida e a melhor simpatia é trabalhar. Todos temos muitos problemas e uma coisa que os problemas não gostam é da procrastinação, isto é, enrolar, deixar para depois. Um amigo, de saudosa memória, dizia: Já que tem que assar, frita logo!” Em outras palavras, se existe o problema vá lá e o enfrente. Em pouco tempo você verá que ele não era tão grande como parecia e que você conseguiu resolvê-lo.
Isto vale para a sua condição profissional e também para a sua vida pessoal. Não espere o problema crescer, resolva o quanto antes.
Mas início do ano também é uma época propícia para resolver situações que ficaram do passado: aquele regime, aquela intenção de fazer algo como aprender uma outra língua, aprender a nadar, reatar uma amizade, visitar um antigo vizinho… Não deixe para depois, se organize e execute aquele planejamento do passado hoje mesmo!
Se a promessa era algo maior, também encare de frente. Pegue um papel, escreva os objetivos, os propósitos e os caminhos para alcançar; levante-se, arregasse a mangas e mãos à obra; comece, não deixe para amanhã. Um sonho postergado corre o risco de virar apenas um sonho e não uma realidade.
Então, chegou a hora. Mesmo que seu sonho, mesmo que a sua meta esteja longe, dê um passo agora mesmo; cada passo dado é um a menos em direção ao seu objetivo. E isso fará com que a distância seja cada vez menor.
Borá lá? Afinal já é 2019, hora de agir!
Sucesso!
Feliz Ano Novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *